menu

Não, você não leu errado. Quem contrata meus serviços tem suporte vitalício. 

+ Leia mais

Reservei este texto para falar especialmente com você, que chegou aqui porque tem o desejo de ser social media (ou analista de mídias sociais), mas não sabe por onde começar.

+ Leia mais

No artigo de hoje, vou trazer algumas das várias dicas anotadas durante o evento RD On The Road BH, realizado no mês de junho de 2017. São seis dicas divididas em três blocos: duas sobre AdWords, duas sobre e-mail marketing e duas sobre SEO e captação de leads.

+ Leia mais

No artigo de hoje, vamos falar sobre o planejamento de marketing digital, etapa fundamental que antecede a execução do trabalho de mídias sociais.

+ Leia mais

Empresários que estão há bastante tempo no mercado muitas vezes têm dificuldades para compreender a real importância do marketing digital para as empresas. Afinal, se o negócio dele funcionou tão bem até agora, durante todos esses anos, por que ele deveria mudar algo na estratégia?

+ Leia mais

Você começou a usar o Instagram para divulgar seu produto ou serviço, mas está com dúvidas e achando o sistema um pouco confuso? Não fique assim! Este artigo, que vai ser o primeiro de muitos sobre este tema, traz quatro dicas para o Instagram da sua empresa.

+ Leia mais

Dave Gray, um dos criadores da ferramenta Mapa de Empatia, muito utilizada no planejamento comunicacional das organizações (falei um pouco sobre isso aqui) acabou de publicar um texto trazendo novidades sobre a ferramenta.

+ Leia mais

Você sabe o que analisar em um consultor de marketing digital antes de contratá-lo? Essa é uma questão importante e que merece alguns minutos da nossa atenção. Afinal, o marketing digital é, sem dúvida, uma das ferramentas mais utilizadas para divulgação de marcas, produtos e serviços nos dias atuais.

+ Leia mais

O diagnóstico é a etapa que antecede ao planejamento de marketing digital. Ele é importante porque vai mostrar a você e sua equipe quais são os comportamentos e hábitos do público dentro do ambiente.

+ Leia mais

Pode parecer uma pergunta simples, mas é justa. O marketing digital, termo tão utilizado hoje em dia, não é familiar para todos como pode parecer. Por isso, esse texto vem para explicar o conceito, sua importância e seus benefícios para as organizações.

+ Leia mais

É, a gente sabe que às vezes procurar uma boa imagem gasta mais tempo que planejar o próprio conteúdo do post. Nós vamos tentar diminuir essa busca agora, indicando os sete melhores sites de imagens free. Beleza? Vamos lá:

+ Leia mais

As empresas têm travado verdadeiras batalhas para aproveitar o ‘boom’ das mídias sociais e da tecnologia. Querem vender mais e conseguir grande lucros com o marketing digital. O objetivo não está de todo errado, mas é preciso separar o termo “venda” do “social” se quisermos resultado realmente bons.

+ Leia mais

  Hoje vou trazer mais de detalhes sobre a minha metodologia de trabalho no dia a dia.

+ Leia mais

Não existe fórmula exata para conquistar a leitura do público-alvo. Sabemos que cada caso é um caso e que cada segmento tem suas particularidades e vários fatores que devem ser considerados na hora de pensar nas estratégias. No entanto, dicas são sempre bem vindas, não é mesmo?

+ Leia mais

Se você chegou até aqui é por que essa dúvida certamente já te perturbou. Você recebe o convite para executar um trabalho – de mídias sociais, jornalismo, web design – mas não sabe quanto cobrar. Não faz nem ideia. E isso é sério por dois motivos:

+ Leia mais

O pessoal do YouPix publicou um post falando sobre o Strek, um plug-in para o Gmail que, segundo eles, ajudava a identificar quem visualizou o seu e-mail e tal. Então, resolvi instalar e testar.

+ Leia mais

Passa muito tempo navegando na web? Assim como nos escritórios físicos – onde temos grampeadores, clips, gominhas, post-its e marca texto, por exemplo – o ambiente virtual tem se mostrado cada vez mais prático e acolhedor, disponibilizando diversas ferramentas que facilitam nossas pesquisas no dia-a-dia e nos conquistam cada vez mais.

+ Leia mais

Cometer erros é normal, todos estão sujeitos a isso. Mas alguns realmente são inaceitáveis porque podem produzir efeito oposto, como um ‘tiro que sai pela culatra’. Conheça nesse post alguns dos erros mais comuns, que podem provocar o ‘assassinato’ da sua fan page e evite-os. 1- Comprar fãs Não estamos falando de anúncios e posts […]

+ Leia mais

Você, empresário, provavelmente passa muito tempo tentando descobrir a personalidade dos seus clientes e entender os seus hábitos, estilo e desejos. Mas, e a sua personalidade como empresa? Você conhece?

+ Leia mais

Hoje vamos trazer dicas para quem deseja começar a escrever para web.

+ Leia mais
© Rute Faria 2017