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O que esperar de um consultor de marketing digital? Confira 4 sugestões

16 de julho de 2017

Você sabe o que analisar em um consultor de marketing digital antes de contratá-lo? Essa é uma questão importante e que merece alguns minutos da nossa atenção. Afinal, o marketing digital é, sem dúvida, uma das ferramentas mais utilizadas para divulgação de marcas, produtos e serviços nos dias atuais.

É comum, portanto, solicitar consultorias, fazer cursos e buscar aprender cada vez mais, com outros profissionais, sobre as minúcias desse setor. Tudo isso para que você saiba utilizar corretamente as ferramentas e faça a sua organização crescer.

Mas será que nesses cursos e consultorias a gente consegue aprender mesmo? Muitas vezes, investimos nossos recursos para obter tais conhecimentos, mas saímos vazios e ainda mais confusos. Em algumas situações, ficamos até mesmo frustrados porque não encontramos a solução para a nossa necessidade.

Resolvi escrever este texto para compartilhar minha opinião sobre quatro pontos fundamentais que devem ser avaliados antes de contratar uma consultoria ou curso. São dicas importantes que eu utilizo como critério para aprender mais sobre a área e para aperfeiçoar meus serviços.

Nosso dinheiro é suado, não é mesmo? Se você, assim como eu, deseja investi-lo com qualidade e de maneira produtiva, prefira contratar quem também investiu seu dinheiro e tempo para se preparar. Faz sentindo? Então, continue a leitura e acompanhe quatro sugestões do que esperar de um consultor de marketing!

1. Que possua formação em comunicação e de preferência tenha uma especialização na área

É importante que o profissional que ensinará você, ou sua equipe, sobre marketing digital tenha alguma formação em comunicação, pois são os cursos dessa área que nos dão o conhecimento e ferramentas necessárias para identificar as necessidades e perfil do público.

O papel do comunicador é traduzir a essência da sua empresa de forma leve e didática, para que o seu público compreenda a mensagem. Daí essa importância.

2. Que tenha experiência significativa com marketing digital

Por mais que essa área seja recente, é importante conferir a experiência do consultor na execução do serviço para o qual ele prestará consultoria. 

Conhecimento teórico é importante, mas a prática é que dá uma real noção dos principais problemas enfrentados no dia a dia. Peça a ele alguns cases para avaliar seu portfólio e bagagem.

3. Que apresente humildade e disponibilidade para buscar respostas personalizadas

A área de mídias sociais é muito dinâmica. Constantemente, as ferramentas atualizam suas funcionalidades ou até mesmo suas políticas. Certifique-se de que o seu consultor esteja atento a essas mudanças, estudando-as frequentemente, e que, principalmente, tenha humildade para dizer quando não souber de alguma informação específica.

Não saber de algo específico não é o problema, mas o comprometimento em pesquisar, descobrir e trazer a resposta que você precisa, personalizada à sua demanda, é que trará a solução.

4. Que possua boas referências profissionais

Em uma entrevista de emprego, os empregadores sempre pedem referências profissionais para se certificarem de que estão contratando o indivíduo adequado ao perfil. Faça o mesmo com o seu consultor de marketing: peça informações de pessoas que já tiveram consultoria com ele/ela e escute-as.

É seu investimento que está em jogo! Não há nada demais em conferir que, de fato, você está investindo bem.

Gostou das dicas? Abaixo, você pode conferir um vídeo que gravei falando sobre o mesmo tema. Aproveite para assinar o meu canal no YouTube e ative as notificações. Assim, você receberá em primeira mão todo o conteúdo que tenho preparado, com muita dedicação, para falar de marketing digital!

Um abraço, e até o próximo artigo!

CATEGORIA: cursos
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